terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O NATAL CHEGOU!



Mt 1,23 - "Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e o chamarão com o nome de Emanuel"


Assim como todo ano, no dia 25 de dezembro comemoramos a festa que podemos caracteriza-lá como uma das mais importantes de toda cristandade. É o dia em que revivemos o nascimento do salvador. Deus em sua infinita misericórdia amou tanto o mundo que entregou seu único e precioso filho para que todo aquele que crer em seu nome seja salvo e não pereça (Jo 3,16). O nascimento de Cristo para humanidade retrata um sinal real do sacrifício do cordeiro sem mácula pelo perdão de todos os nossos pecados.  O termo "Natal" derivado do verbo Latim "Nãscor"possui o significado de nascer e é neste sentido que nós católicos comemoramos, já que relembramos o nascimento do salvador.

Mas afinal, o que vemos hoje seria a comemoração de um verdadeiro Natal? Infelizmente a resposta para essa questão é não. Para o mundo secular, essa comemoração tão importante tornou-se objeto de idolatria, já que o prazer pelo consumismo é objeto de culto nesta época. Muitos se esquecem do significado primordial e se perdem em meio a presentes, viagens, comidas e não se recordam de Jesus o verdadeiro aniversariante. 

Infelizmente, enquanto o mundo não entender que Jesus Cristo veio ao mundo para as salvação do gênero humano qualquer data que julgamos importante, será vista por tantos outros como apenas um feriado a ser gastado, assim como a páscoa tornou-se a festa do chocolate, o natal é um feriado para o consumismo. Sendo assim, como devemos nos portar frente a uma data tão importante que o mundo a roubou para si? Como Cristãos Católicos, devemos fazer a diferença! Sim, precisamos anunciar o verdadeiro sentido do dia 25 de dezembro e proclamar a todo mundo (Mc 16,15) que comemorar o nascimento de Jesus é significado de redenção, pois através deste grande mistério conhecemos o salvador que nos redimiu através da santa cruz com o derramamento de seu precioso sangue. 

Irmãos, comemoremos o natal, comemoremos seu real significado: o nascimento do Cristo, do Salvador, do Deus-Homem, do Emanuel, o nascimento do Verbo, da Palavra encarnada, o nascimento de Jesus Cristo único Salvador desse mundo que é tão carente dELE! 

Que Deus Pai conceda um natal abençoado a todos os leitores e que nossa mãe Maria SS interceda por todos os cristãos para que descubram o caminho da Salvação que se encontra no sangue de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Paz e bem!

Em Jesus, sempre;

Érick Gomes.